Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cabelos crespos super curtos

Post dedicado àquelas que precisam de coragem para assumir o cabelo crespo super curtos! Atenção, mesmo os cabelos curtos precisam de hidratação. Confiram.

por   em Cabelos   | 26.10.2011

 

Cabelo crespo super curto

Este post é dedicado às meninas que precisam de coragem para cortar as madeixas e ficar com os cabelos crespos super curtos! Um corte de cabelo bem moderno, ousado e prático. Mas atenção, não é porque ele é curtinho que não se deve cuidar, hidratar, passar leave in… E ao contrário do que muita gente pensa, este corte possui inúmeras possibilidades de produção. Por deixar a nuca aparente, pode ser sensual ou possuir um belo colar. Por evidenciar  rosto, a maquiagem leva destaque. Por deixar as orelhas à mostra, os brincos podem ser enormes! Por não ter que ficar horas passando cremes, pode sair de casa mais cedo ou aproveitar o tempo livre! Se enjoar, pode ir de turbante ou colocar uma peruca, porque não? Enfim, dá pra curtir bastante o seu super curto!

Quem passou ou está passando pela fase de transição do cabelo quimicamente tratado para o natural, sabe que este período não é fácil pois o cabelo fica com duas texturas, a do cabelo novo e a do velho… E exatamente no limite entre as duas o cabelo fica frágil e corre o risco de quebrar, se não tratado corretamente. Então meninas Soul, a opção do cabelo super curto pode ser uma boa!

Olhem estas imagens que lindas!

Cabelo crespo super curto

Cabelo crespo super curto

Cabelo crespo super curto

Cabelo crespo super curto

Importante 1: antes de decidir cortar, consulte um bom cabelereiro para te auxiliar, pois não são todos os rostos e formatos que ficam favorecidos com este corte, ok?

Importante 2: a pele e sobrancelhas sempre devem estar impecáveis.

Então meninas, podem se jogar no crespo super curto! Tem coragem?

Espalhe por aí!
 
  1. Magda

    Meu cabelo é crespo e sempre usei química nele. A 5 meses atrás usei um relaxamento q já tinha costume de usar e depois de uns 30 dias pintei com a tinta recomendada pela cabeleireira, e agr ele ta todo quebra e na para de cair estou desesperada, eu tinha MT cabelo agr estou com a metade do q eu tinha antes ou menos ele ta horrível mesmo, to pensando em cortar e deixar crescer natural e não usar nenhum relaxamento mais, meu resto e meio cheinho mais mesmo assim querendo ou não vou ter q cortar.
    Infelizmente, mas vou cuidar bem dele dessa vez para q eu não passe mais por esse contragimento.

  2. ernalva pereira araujo olimpio

    Meu cabelo e muito c usto e crespo nada da serto por favo mim ajuda

  3. Nubia costa

    meu cabelo sempre foi alisado e sempre aderir a chapinha.ai fiquei um ano e 4 meses sem alisamento e percebi que minha raiz ja tava cachendo ai resolvi corta eu nao tava me sentindo bem comigo mesma mas minha mae nao aceitava o corte porque tinha que ter sua opiniao como eu tenho so 17 anos ai um dia tava pasando em frete um salao e cortei mas tive medo pq meu rosto e redondo,mas nao tive apoio nenhum em casa e fiquei um pouco triste mas o importante e me senti bem pois estou otima apesar dos olhares estralhos nas ruas.

  4. cynthia

    fiz trança nago,solta, porém na hora de tirar destruiu meu cabelo, que já estava curto, ainda tenho partes da quimica
    to pensando em tirara a quimica totalmente, tenho 6 dedos de raiz natural
    mas confesso que estou co um pouco de medo, pois cabelo crespo demora muito a aparecer o crescimento

  5. Flavia

    Olá sou flavia e gostaria muito de me libertar do aplique chapinha produtos químicos gostaria de uma dica de corte que combine comigo sou alta e tenho medo de errar no estilo de corte

  6. cris rodrigues

    Bom, pra inicio minha amada irma cortou meu cabelo , pq simplesmente ela achava que eu devia usar ele black , entao meteu a tesoura sem pensar , ela cortou um palmo de cabelo.. tirando 3cm que ja havia de natural. e agora estou me sentindo feia, sem auto estima, pq meu cabelo era do meu corpo oq eu mais gostava, e estou olhando alguns look aqui, e ainda n encontrei um que fike legal em mim, estou deseperada há dois dias que nao saio na rua e só consigo chorar!! me indique algum produto pra amenizar o natural pq eu nao quero ele natural, eu gosto liso!!… Pf.. me ajudem

    • Deise

      Cris, estou passando pelo mesmo problema. Estou sem usar química há 10 meses e 2 com big shop. O que mais me desespera é o corte, pois como nunca tive volume de cabelo, agora reduziu ainda mais. Olho no espelho e não me reconheço. Porém como já cortei o que faço agora é buscar conhecimento para tomar sábias decisões. Procuro o máximo de informações possíveis para hidratar/reconstrução/crescimento /estrutura capilar… e o principal elevar autoestima. Nunca fui paciente, mas agora acredito que terei o cabelo saudável que sempre desejei (mesmo em meio a dor/choro e até mesmo vergonha!). Vamos vencer!

  7. lucia aparecida dos santos

    No início do mês de janeiro,passei perto de um salão de beleza e resolvi cortar o meu cabelo que estava black médio e só queria cortar um pouco na parte de trás e nas laterais e muito pouco no alto da cabeça.Falei tudo isso para a cabeleireira,mas não saiu do jeito que eu queria,quando ela terminou,me deu vontade de chorar,estava curto demais.Como tenho depressão,fiquei até com vergonha de sair na rua,mas enfim vou ter que ficar assim até crescer.Fiquei triste pq sou alta,tenho 1.75 mts e achei que fiquei estranha,mas enfim,agora capricho um pouco mais na maquiagem e saiu nas ruas numa boa.Mas eu acho que a cabeleireira deveria ter respeitado o que eu queria.

    • Francine Moura

      Lucia,
      Já que está feito, aproveite seu corte novo!! Inspiração aqui no blog é o que não falta!
      bjo

  8. Tamara

    Cortei o meu em Joãozinho dois dias antes do Natal. Já havia feito em 2009, mas por necessidade (meu cabelo estragou depois de um quimica chamada: chocolate branco). Eu nao tive escolha e graças a Deus combinou com meu rosto e estilo.
    Passou-se o tempo e ele ficou um black perfect.
    Sei la o que me deu… E em uma madrugada de hidrataçao, minha irma me ajudou a corta-lo.
    Me dei conta do que havia feito 15 minutos depois. Aiii como eu quis que tempo voltasse :(
    Me senti pessima, me senti o Sansão. A auto estima então…
    Estou linda, mas sofrendo.
    Deixei ele como o da Taís Araujo e ficou igualzinho, sem mentira.
    Mas enfim… Só quis compartilhar com vcs a minha tristeza por cortar meu black sem necessidade.
    E para orientar que o corte deve combinar com o rosto.
    Beijocas.

    • Francine Moura

      Obrigada por compatilhar, Tamara!

  9. Natália

    Cortei meu cabelo bem curto ano passado e sofri muito com olhares e até julgamentos imbecis vindos do meu próprio preconceito, da minha falta de auto estima. Agora já consigo fazer tranças nele, gostaria que ele ficasse black power, mas só fica volumoso quando solto e não redondidnho. Bom, ele está demorando um pouco para crescer, não posso dizer que está maravilhoso, e todo dia que eu acordo fico lamentando um pouco (só um pouquinho), mas sinceramente? Nada melhor do que ter um cabelo natural para me sentir eu mesma. Se eu alisasse os cabelos talvez me sentiria mais a vontade para encarar as modelos lindas que aparecem na televisão, mas não seria real, não seria eu. Meu cabelo pode não ser o melhor, mas eu não precisei compra-lo. Ele nasceu de mim e dos meus esforços para me manter eu.

  10. ELAINE CRISTINA NUNES

    Adoro corte curtissimo e faria no meu cabelo de boa,coragem eu tenho

  11. Adoro o blog! Com essas fotos de negras lindas carecas estou muito tentada a fazer o mesmo! Falta só um empurrãozinho de coragem, mas tô quaaaaaaaaase! Hahahahaha!

  12. Marilucia Santana

    Gosto muito desse corte curtinho, quando era nova e magra usava ele. Mas agora que engordei e envelheci, fico pensando e querendo cortar mais creio que nao dar, pois meu rosto esta mais gordo.

    Mais to querendo correr esse risco. Meu namorado disse que nao sairia comigo de corte curto. Ruin pra ele, kkkkkkk

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.