Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cabelos crespos coloridos

Em um grito de liberdade, as crespas jogam seus cabelos naturais nas tintas e saem por aí colorindo o mundo. Veja a nossa seleção de inspirações.

por   em Cabelos   | 18.05.2016

 

Repararam como o mundo anda mais colorido? São crespas empoderadas que desfilam por aí seus cabelos naturais com belíssimas cores! Mas atenção: não é hit nem moda, é identidade.

Este movimento cresce rapidamente no mundo inteiro e negras se unem para gritar mais alto a liberdade de padrões. É curioso pensar que por muito tempo ficamos reféns de progressivas, henê, alisamentos, químicas essas não compatíveis com coloração. E agora que passamos pela transição e temos nossos cabelos com texturas naturais, estamos livres para escolher a cor que queremos aplicar nos fios.

Pra gente se inspirar…

5-crespos-coloridos

3-crespos-coloridos

4-crespos-coloridos

Cabelos crespos coloridos

2-crespos-coloridos6-crespos-coloridos

1-crespos-coloridos

DICAS e CUIDADOS:

Lembre-se: cabelo tingido é cabelo quimicamente tratado. Necessita de cuidados especiais, tá?

  • dependendo do tom que se queira pintar, é necessário primeiramente descolorir para depois aplicar a tintura desejada. Cores mais escuras, fechadas como o azul escuro, talvez não necessitem da descoloração ou alguma mais leve. Já cores abertas como o platinado, loiro, rosa, necessitam. É preciso avaliação de profissional.
  • após a tintura, é necessário fazer a reconstrução dos fios e manter constantemente este tratamento. Saiba o que é cronograma capilar e especialmente a fase da reconstrução.
  • indicamos o uso de shampoos sem sulfatos para que se mantenha a cor por mais tempo ou produtos específicos para cabelos tingidos.
  • para cabelos loiros e platinados, o uso de shampoos desamareladores é uma boa saída.

Gostou? Já está no movimento?

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.