Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cabelo Liso e Lindo!

A vantagem de se ter um cabelo crespo é a versatilidade que ele proporciona as mulheres. Aqui falamos do cabelo liso que está de volta com força total.

por   em Cabelos   | 30.08.2011

 

Sem dúvida nenhuma a grande vantagem de nascer com o cabelo afro é a versatilidade que ele proporciona.  Usar o estilo Black Power, cachos relaxados, tranças, alisados (já falamos em post anterior!)… temos muitas opções para brincar com o visual que queremos ter !!

Hoje vamos focar em uma dessas opções, o cabelo liso. Por razões históricas que vamos explicar futuramente aqui no blog, este look acabou sendo o mais requisitado e aceito pelas brasileiras  de cabelo crespo. Muitos dizem que as alisadas são vítimas de uma certa ditadura mas, discussões a parte, não se pode negar que tendências da moda são seguidas por grande parte da população independentemente da etnia. Falando em moda, o liso está de volta com força total! E a verdade nua e crua é que, falem o que for, o cabelo alisado pode sim ser muito lindo!

Existem diversos recursos para alcançar um liso arrasador em diferentes níveis, vamos dizer assim, de ousadia. Famosas como Beyoncé e Naomi Campbell são adeptas das perucas. É isso mesmo pessoal, peruca! Elas raspam a cabeça por completo e literalmente colam o cabelo postiço diretamente no couro cabeludo. Outra possibilidade é utilizar a peruca tradicional. Aquela que todas nós conhecemos e que é possível colocá-la sobre o cabelo existente. Já pensou em utilizá-la para a próxima festa?

Liso: Perucas

Na mesma linha de apliques, mas numa atitude bem menos radical, temos o famoso MegaHair, feito com cabelo natural ou sintético. Para as que querem madeixas compridas sem esperar, está aí a solução instantânea, apesar de um pouco cara.

Há as que preferem (e aqui temos a grande maioria) o alisamento químico.  Existem produtos com diversas bases (guanidina, hidróxido de cálcio, hidróxido de sodio, amônia) que também explicaremos detalhes e diferenças em outra oportunidade. Felizmente hoje temos no mercado produtos menos agressivos para a fibra capilar. Por ora, a principal dica é : evite aplicar produtos químicos em casa, pois existe o risco de os cabelos ficarem quebradiços e opacos, além de ser perigoso para a sua saúde. Um bom profissional é sempre o melhor caminho. A única desvantagem do alisamento químico é que os cachos não voltam mais na parte que foi alisada. Então, pense bem antes de fazer !

Cabelo alisado

Por fim, temos a boa e velha escova que pode ser finalizada com chapinha, bobes ou modelador. Esta pode ser uma opção para ocasiões especiais, uma festa, um encontro, em que você queira aparecer com um visual diferente do dia a dia. Porém, nada de abusos ! O calor do secador e da chapinha acaba com nossos frágeis e finos cabelos caso o procedimento seja feito com frequência. E não esqueça de utilizar produtos termoativados (pomadas, mousses e silicones) para auxiliar na proteção, prolongar o resultado e evitar o frizz, principalmente em dias úmidos.

Liso: Escova

Liso curto: escova

Então, meninas, se o liso é a sua escolha, capriche e exiba suas madeixas esvoaçantes. Aqui no nosso blog traremos muito mais dicas de como cuidar dos cabelos !

Até a próxima !

Espalhe por aí!
 
  1. Vanessa

    Kkkkkkkkk.Adorei

  2. Alice

    Uau amei

  3. Thamirys Nascimento

    Haaaaaaaa , amo meu cabelo enrroladinho , mas tô querendo mudar o visu e quero adaptar o liso pretãaaaaaao ! E tb porque não é em qualquer lugar que se pode ir de cabelo molhado e taaal . Acho o cabelo liso mais pratico . Cabelo enrolado dá mais trabalho e gasta muiito mais dinheiro !

  4. Joelma Santos

    Aaaah lindas mulheres, porém nenhum deses me agrada mais….. já tive os cabelos alisados…. agora chegaaaa, quiero meu cabelo de volta, meu crespo, crespo, crespo……kkkk

    • Joelma, boa sorte na sua transição! Já passei por isso e foi uma das melhores coisas que fiz na vida!

  5. Eu amooooooooo meus cabelos lisinhos
    Bem mais prático…
    Adorei as dicas e fiquei super interessada no jeitinho bem diferente da Beyoncé arrazar rs
    Meu to mega envolvida neste site
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Vou divulgar pra mulherada
    Parabéns

  6. Camila Matos

    Sou destas que aproveito meeesmo! Quando quero escova, faço, quando não quero, fica enrrolado. Sou feliz dos dois jeitos! Adorei a matéria meninas!

  7. Sabrina Matos

    Que maximo! sabe que a uns 2 anos não aliso o cabelo e a 1 ano nem relaxamento faço, mas confesso q nas ultimas semana tenho sentido falta de uma boa e lisa escova, hummm acho q nos próximos meses esse será meu novo visual! rs.
    Valeu meninas mais um post gostoso de ler e bonito de ver!

  8. Poliana Moura

    Peruca? Tô fora! Alisamento químico que não volta atrás? Que meda! Escova? Não tenho tempo pra isso não!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.