Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Beleza Negra em festa no Sesc

Os 3 principais DJs de música negra do país estarão reunidos para um baile de discotecagem em vinil no Sesc Consolação. Saiba mais...

por   em Empoderamento   | 10.11.2011

 

Festa Vinil

Na próxima semana os 3 principais DJs de música negra do país estarão reunidos para um baile de discotecagem em vinil no Sesc Consolação.  É uma oportunidade para ver Seu Osvaldo, com mais de 70 anos e primeiro DJ do Brasil,  DJ Charles Team e  DJ Tony Hits conhecidos por animar pistas com samba rock “do bom”.

Agora você se pergunta, esse blog não é sobre beleza? É gente, mas nesse caso música e beleza negra tem tudo a ver.

Você pode não saber ou lembrar mas os bailes blacks que aconteceram em São Paulo nas décadas de 60, 70 e 80 representavam uma alternativa (muitas vezes a única) de lazer para a população negra.  Eram nos bailes que a comunidade negra, até então espalhada prioritariamente na periferia de São Paulo, se encontrava.  A valorização da cultura negra, pode-se dizer, que começou pela música. Por meio dela os negros aprenderam novos cortes de cabelo, estilo de se vestir e também a se valorizar como  grupo.

No baile do Sesc haverá exposição de fotos, flyers e LPs. E os discos serão executados num equipamento original de época feito pelo próprio Seu Osvaldo.

Então, prepare o black!  E aproveite o programa para dançar, relembrar e quem sabe conhecer um pouco mais as músicas e histórias que embalaram e continuam embalando gerações.

 

Serviço:

Festa Vinil

15/11/2011 – 15horas

Grátis

Sesc Consolação / São Paulo – SP – Área de Convivência

Dr. Vila Nova, 245

Como chegar: http://www.sescsp.org.br/sesc/maps/3.cfm

Mais sobre a história dos bailes? Veja o documentário no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=0M9ZpYy0l8Y&feature=related

Imagens:1- www.obaileblackdoano.com.br, 2- www.catracalivre.folha.uol.com.br, 3- www.jornalacidade.com.br

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.