Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Beleza da Amazônia – Parte I

por   em Corpo   | 25.05.2014

 

Beleza da Amazônia

Estou radiante e com as energias renovadas. Sabe por quê? Acabei de voltar da Amazônia! Sim, separei parte das minhas férias para conhecer um pedacinho da maior floresta do mundo e resolvi compartilhar aqui no blog! Para quem vive na cidade grande, o contato com a natureza de vez em quando faz muito bem para a saúde do corpo e da alma. Águas doces e puras, cachoeiras, animais livres, muitas, muitas e muitas árvores das mais variadas espécies.

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

E não há como não falar dos índios!! Tive o prazer de conhecer a tribo da família Kissibi! Fiquei encantada com a receptividade, a dança, a pureza dos gestos e do olhar. São todos muito vaidosos, capricham na pintura do corpo e do rosto. Também é impressionante o bom gosto para a escolha dos acessórios. Olha só que lindos:

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

Beleza da Amazônia

Infelizmente, as tribos indígenas estão cada vez menores, assim como as nossas matas e fauna. Destruir a natureza é destruir a nós mesmos. Atitudes simples no dia a dia podem salvar o planeta (lembram do post Beleza e Sustentabilidade?).

Recomendo uma visita à Amazônia! Assim como o Soul Negra, lá é um ótimo lugar para celebrar a diversidade da beleza!

Ah, no próximo post vamos sobrevoar alguns ingredientes naturais típicos da Floresta Amazônica que nos deixam ainda mais belas!

 fotos: acervo Soul Negra

TAGS
Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.