Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Batom vinho para pele negra

Selecionamos imagens inspiradoras de batons vinhos na pele negra para encorajar as que ainda acham que não podem usar batons em tons fortes e vibrantes.

por   em Maquiagem   | 18.04.2012

 

Já está por dentro das tendências de maquiagem para o inverno 2012?

batom vinho para negras

Capa da edição da Vogue Austrália, a linda modelo Joan Smalls está com seus lábios destacados com a cor vinho. Batons nos tons de vinho (e suas variações ameixa, amora, bordô e burgundy) são uma das apostas para maquiagem deste inverno. Vários desfiles  das últimas semanas de moda nacionais e internacionais trouxeram esta tendência.

O batom vinho tem o poder de dar ao look tanto um ar sofisticado quanto um ar misterioso e sedutor.  Você dará a sua intenção na escolha do make como um todo.

Como já é sabido (em todas as matérias que lemos por aí e que dizem sempre a mesma coisa em se tratando de maquiagem para pele negra), a cor vinho  cai super bem em negras e morenas realçando o tom da nossa pele. Só é preciso critério na escolha da cor pois há uma infinidade de tons que variam dos claros aos escuros, dos avermelhados aos aroxeados.  Com certeza existe uma cor que melhor se adequa ao seu tom de pele.  O mesmo batom pode dar efeitos diferentes se for aplicado numa negra de pele mais clara ou mais escura, além da própria pigmentação dos lábios.

E para encorajar as que ainda acham que não podem usar batons em tons fortes e vibrantes,  aqui vão algumas inspirações de batons vinhos em mulheres negras! Veja no nosso painel como os vinhos se comportam nos mais variados tons de pele negra e escolha o seu!

batom vinho para negras

batom vinho para negras

 

batom vinho para negras

Dá pra usar de várias maneiras! Você quem irá escolher o que te faz sentir mais confortável e confiante. Não existe regras! Pode escolher deixar somente o batom como astro principal ou dividir a atenção com olhos destacados.

batom vinho para negras

batom vinho para negras

  • Eu gosto de usar batom vinho com a pele leve e olhos discretos com sombras esfumadas em tons terrosos, delineador e muita máscara para cílios.
  • Quem quiser arrasar numa balada, olhos iluminados com prata ou dourado e boca vinho ficam ótimos!
  • Num dia de preguiça, só o batom e um pó leve também já resolve! Essa cor levanta qualquer  look e alegra o dia!
  • Para um look rápido e chique, lápis marrom esfumado rente aos cílios superiores e inferiores. Pronto!
  • Para as ousadas, brinquem com as cores! Sombras ou delineadores nos tons de verde musgo ou azul escuro podem ser usados sem problemas.
Dicas de como aplicar o batom vinho? Vale o que  escrevemos no post sobre batom vermelho.

E para finalizar as inspirações,  nós,  meninas Soul escolhemos dois batons incríveis.

batom vinho para negras

Adoramos o tom de vinho puxando para o violeta. Caiu muito bem com a sombra dourada esfumada com marrom.  Já no outro look o batom com brilho perolado  fica perfeito em todos os tons de pele.

Bora experimentar? O meu já está na bolsa!

Espalhe por aí!
 
  1. Batom vinho ou roxo é minha escolha preferida quando quero chamar atenção e mostrar minha beleza

  2. Ai que tudo!

  3. eliane rita

    Amo batom tem uns q ficam lindo com gloss por cima

  4. THAIS DE OLIVEIRA

    Amei o post!!!sou viciada em batons em todas as tonalidades de vermelho,mas o vinho é especial, além de proporcionar sofisticação a qualquer produção,ainda por cima nos deixa lindas!!!

  5. Ainá

    Eu tenho um batom vinho, que puxa mais pra cor beringela, que é uma graça! É o Uva Intenso da Avon. É bem em conta, por volta dos 13 reais e dura bastante, não só na embalagem mas a durabilidade dele é alta, e a fixação é maravilhosa!

    • Eu tenho este batom tb! Amo a cor mas não acho a fixação muito boa e fico retocando à toda hora!
      Estamos adorando seus comentários! Bjo, Ainá

  6. Muito legal, meninas!
    Minha Senhora, não curte batom vinho, será que existe outras opções para pele negra?

    Abraços e parabéns pelo post!

    • Marcelo, claro que existem outras opções!!! Aliás, muitas opções! Já falamos por aqui sobre batom vermelho e batom pink, mas se sua esposa for mais discreta, um batom nude pode ser uma saída! Aguarde que muito em breve falaremos disso aqui no blog! Gosto também dos laranjas suaves nas peles negras. Acho que são duas cores que se complementam muito bem.
      Agradecemos a visita e volte sempre e traga sua esposa!

  7. Silvia Helena

    Pra usar batom vinho tem que ter atitude. Usar um batom desse numa cara de coitada não combina.

  8. Poliana Moura

    Batom vinho fica ainda mais bonito quando os dentes estão bem branquinhos, né?

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.