Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Aprenda a acertar o traço do delineador gatinho

Sabe qual o segredo do traço do delineador gatinho perfeito? Prática! Veja alguns truques e descubra que fazer o traço gatinho não é tão difícil assim.

por   em Maquiagem   | 04.08.2014

 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Soul Negra

Na hora da maquiagem, conseguir um traço simples com o delineador já pode parecer muito complicado para algumas pessoas, e acertar de primeira o traço do “gatinho” então já é considerada praticamente uma missão impossível. Mas calma, tudo pode ser mais fácil do que parece.

O segredo para acertar está em adaptação, por isso nenhum truque substitui a prática, com o tempo o traço vai ficando mais firme e tudo vai ficando mais fácil. Pense se você vai se adaptar ao produto já na hora da escolha, existem diversas opções de delineadores disponíveis, líquido, em gel, em caneta e muitos outros. Experimente para saber com qual deles você consegue os melhores resultados sem sofrimento.

Além disso, existem algumas dicas que são sempre úteis, independente do traço escolhido. O básico é manter os cotovelos bem apoiados, assim, você ganhará muito mais firmeza para delinear. A posição do espelho também pode fazer a diferença, deixe-o na horizontal e logo abaixo da linha da sua cabeça, isso pode parecer estranho em um primeiro momento, mas vai perceber que ajuda bastante, já que assim não precisará fechar os olhos ou puxar a pálpebra.

Para acertar no traço com uma pontinha a mais desse charmoso delineador, também existem vários outros truques, nós vamos te ensinar três deles para que escolha qual pode funcionar melhor para você:

1. Fita adesiva

Delineador gatinho com fita adesiva

Às vezes as soluções para nossas dificuldades com a maquiagem podem estar longe dos produtos da nécessaire, esse é o caso da fita adesiva. O primeiro passo é fazer um traço reto tradicional, assim que terminar observe a linha inclinada que se forma desde o canto externo do seu olho até o fim da sobrancelha, é esta linha que vai definir a direção do traço puxadinho. A fita adesiva será útil para marcar o caminho do delineador, cole um pedaço dela começando exatamente do canto externo dos seus olhos até o fim da sobrancelha.

Antes de começar o traço final, tenha a certeza de que as fitas dos dois olhos estão simétricas e alinhadas, se não tiverem, não tenha preguiça de ajustá-las até que fiquem exatamente da maneira que você quer, afinal serão elas que vão determinar a linha.

Com tudo no seu devido lugar, faça um traço paralelo a fita para definir o tamanho do puxadinho, para ter mais segurança, você pode usar um lápis preto para fazer esse risco. Assim que o tamanho estiver do jeito que você quer, é só juntar o risco feito com a fita e o traço tradicional, preenchendo os espaços com o delineador.

 

2. Lápis

Delineador gatinho com lápis

Essa maneira é muito parecida com a anterior, a diferença é que no lugar da fita adesiva, o que vai te orientar será o cabo do lápis. Para determinar a direção do traço, posicione o cabo do lápis entre o canto externo dos olhos e o fim da sobrancelha e siga essa linha para fazer um traço guia. Depois, comece um novo traço a partir da metade da pálpebra ligando até o fim do guia. Para finalizar, preencha o traço com delineador se for necessário.

 

 3. V invertido

Delineador gatinho - V invertido

Para quem já tem um pouco mais de prática, esse método pode funcionar muito bem. Ao contrário dos outros, pode ser mais prático começar pelo final neste caso. No canto externo dos olhos, trace primeiro uma linha guia da altura do resultado que você quer. Lembre-se que essa linha precisa respeitar o limite do fim da sobrancelha.

Assim que a primeira linha estiver pronta, complete o delineado com uma segunda linha, essa linha vai formar um “V” invertido no canto externo dos seus olhos, ou seja, vai começar na ponta da linha guia e terminar no começo das pálpebras. Para finalizar, preencha a parte interna do desenho, entre as duas linhas, com delineador e faça o traço reto tradicional.

Com essas dicas e um pouco de treino, com certeza o delineador vai deixar de ser um problema para se tornar seu mais novo aliado para conseguir um visual sempre incrível.

Espalhe por aí!
 
  1. Olá,

    Gostei muito das dicas que você deu. Muitas mulheres, principalmente as negras, tem algumas dificuldades em fazer um esfumado divino.

    Parabéns.

  2. Eloina chocolate

    Achei super legal, eu sou negra e misturo as cores dourado e preto . Ficam um arraso para o dia a dia.

  3. Super Legal todas as dicas mas a que eu mais gostei foi da fita adesiva, muito criativa e simples.
    http://www.makemoda.blog.br

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.