Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Alimentação no combate à pele oleosa

Quem tem pele oleosa precisa saber que alimentos ricos em zinco e selênio têm poder antioxidante e auxiliam no combate à inflamação da pele. Veja só!

por   em Corpo   | 13.09.2013

 

E quem não quer ficar saudável e, de quebra, bonita? Pequenas escolhas do dia-a-dia podem contribuir para nossa saúde deixando a pele ainda mais bonita.

A pele negra tem uma maior tendência à oleosidade e ao desenvolvimento de acne e espinhas. Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a combatê-los?

Alimentação no combate a pele oleosa

Os alimentos ricos em zinco e selênio podem ajudar, sim! Estes minerais ajudam no combate à inflamação e têm poder antioxidante, melhorando o aspecto da pele. O zinco é encontrado em abundância nas carnes e no gérmen de trigo. Para terem uma ideia, uma colher de sopa do gérmen de trigo oferece cerca de 30% da recomendação diária deste mineral. Quanto ao selênio, não há fonte melhor que a castanha-do-pará ou castanha-do-brasil. Com apenas 1 unidade por dia (uminha mesmo!) já podemos desfrutar de seus benefícios!

Não podemos esquecer da poderosa água! A hidratação é fundamental para a manutenção de uma pele bonita. Quanto mais hidratada ela estiver, mais em equilíbrio e menos chance de ficar oleosa ela terá. Tá esperando o que pra levar sua garrafinha pra onde você for?

 

Imagem: Mademenoire

TAGS
Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.