Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Agenda Soul

Carregando Eventos

« All Eventos

  • Este event já passou.

Exposição Sobre-Com-Viver

22/11/2016 - 11:00 - 30/11/2016 - 20:00

Livre
Exposição Sobre-Com-Viver

Exposição Sobre-Com-Viver

Como resultado da residência artística que ocorreu entre junho e outubro deste ano, Os Brasis em São Paulo – iniciativa da rede Brasis que busca revelar mestres de cultura que vivem na capital paulista – realiza a exposição “Sobre-Com-Viver”, em cartaz de 22 a 30 de novembro no Red Bull Station.

A abertura ocorre no dia 22 com a mesa “A Arte do Encontro como Ferramenta para Ver a Cidade”, roda de conversa com Mayra Fonseca (idealizadora do projeto), Luísa Estanislau (tradução artística), Fernando Velázquez (curador do Red Bull Station), Gleice Bueno (uma das selecionadas do projeto) e Nega Duda (uma das mestras protagonistas do trabalho de tradução artística).

Mestre ou Mestra de cultura brasileira é um termo usado para os chamados patrimônios vivos de cultura. São bordadeiras, cozinheiras, rendeiras, construtores de instrumentos, músicos de maracatu, samba de roda.

Os Brasis em São Paulo propôs dar visibilidade a essa sabedoria por meio de oficinas de arte, narrativa e pesquisa com 8 selecionados via edital aberto, que trabalharam junto a diversos facilitadores da rede Brasis, mentores e claro, os próprios mestres e mestras. Um grupo composto por 25 pessoas buscou contar as histórias de Carlão do Peruche (integrante da velha guarda do samba paulistano), Graça Reis (referência da cultura maranhense), Nega Duda (referência do samba de roda do Recôncavo baiano) e do educador indígena Pedro Macena. A mostra exibe vídeos, fotografias, textos e instalações.

Uma série de lambes também ocupará as ruas de São Paulo a partir de 14/11. O projeto tem apoio da plataforma Red Bull Amaphiko.

Saiba mais em http://brasis.vc/os-brasis-em-sp

Serviço:

Quando: De terça a sexta das 11h às 20h e aos sábado das 11h às 19h.

Entrada gratuita

Como chegar

  • metrô: Estação Anhangabaú (linha vermelha)
  • ônibus: Terminal Bandeira
  • bicicleta: temos bicicletário!
  • carro: estacionamento na Rua Santo Amaro, 27

Detalhes

Início:
22/11/2016 - 11:00
Final:
30/11/2016 - 20:00
Preço:
Livre
Website:
https://www.facebook.com/events/120216031790127/

Local

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 Centro
São Paulo, São Paulo
+ Google Map