Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Acessórios e cuidados para o verão

Vocês já cansaram de ler "Cuide-se no verão"? Desculpem vamos falar disso mas sem complicações e com dicas de acessórios que protegem e incrementam o look.

por   em Corpo   | 27.01.2012

 

Sol e verão

Vocês já cansaram de ler e ouvir: Cuide-se no verão, use protetor solar, beba muita água? Pois bem, desculpem mas nós também vamos falar disso, porque realmente é importante, mas sem muitas complicações e sugerindo acessórios muito bacanas, que além de ajudar na proteção deixam a sua produção mais bonita e charmosa. Gente, não é tão difícil, vamos lá?

As palavras chaves do verão: hidratação e proteção.

E o que você precisa hidratar? O corpo todo, por dentro e por fora.

  • A água vai ajudar você a ficar saúdavel e bonita(o) por dentro e por fora ela hidrata e ajuda a conservar a sua saúde no verão. Tome muita água!
  • Com o sol, mar, vento, piscina e poluição a pele resseca, use hidratante corporal todos os dias e não esqueça de nenhuma parte do corpo!
  • O rosto merece cuidado especial porque a pele negra costuma ser bem oleosa. Então procure um hidratante em gel ou loção não oleosa, alguns possuem FPS na fórmula, assim você hidrata e protege a pele ao mesmo tempo.

Proteção? Quem tem a pele escura também tem que usar protetor solar e não é só no verão não. Por quê? Previne de coisas chatas como envelhecimento precoce e manchas, mas também de coisas sérias e muito mais desagradáveis como câncer de pele.

  • Não vá à praia, piscina, escritório, sem o seu protetor solar!
  • Além do rosto, o pescoço, o colo, as mãos e pernas (se expostas ao sol) devem receber proteção.
  • O FPS pode ser escolhido de acordo com o nível de sensibilidade da pele, recomenda-se a partir do FPS 15.
  • Como já falamos aqui, cabelo também sofre com o sol, fica fraco, perde a cor e a hidratação. Use um produto específico para ele.
  • Seus lábios depois de muito sol podem rachar e até queimar, para que isso não aconteça basta usar um protetor solar  labial.

Mas não é só isso, além dos produtos você pode cuidar de você, incrementando o seu visual. Desde 2010 0s chapéus são frequentes nas coleções primavera-verão pelo Brasil e mundo afora, além de proteger rosto, pescoço e cabelos tá na moda.

Chapéus

Chapéus

Já os óculos dispensam apresentações, clássicos ou modernos são tudo de bom! E claro, protegem seus olhos dos raios UV e evitam aquelas franzidinhas na testa por conta da claridade.

Óculos de sol

Óculos de sol

Óculos de sol

 

 

Imagens : arquivo Soul Negra,  ladyj-carpedien (montagem 01), google images (montagem 02), ffw (montagem 03 e montagem 05), Lillian Pace (montagem 04)

Espalhe por aí!
 
  1. Fabio Estebam

    Legal a matéria. Parabéns!!!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.