Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

A Afrobusiness lança o Programa de E-commerce Social

Oportunidade! Conheça o Programa de E-commerce Social, que selecionará 50 afroempreendedores e disponibilizará plataforma digital e capacitação.

por   em Empoderamento   | 23.09.2016

 

A Afrobusiness lança o Programa de E-commerce Social

No dia 31 de agosto a Associação Afrobusiness, em parceria com a Ibeats Comunicação e a PayU Latam, lançou o Programa de E-commerce Social que tem como objetivo estimular a inserção de afroempreendedores no mercado digital.

A Afrobusiness é uma associação sem fins econômicos que tem por objetivo a criação de mecanismos que promovam a integração entre empreendedores, intraempreendedores e profissionais liberais, fortalecendo o processo de inclusão social e econômica da população negra.

Segundo um levantamento feito pelo Sebrae, entre os anos de 2002 e 2012, o número de pessoas negras a frente de empresas no Brasil cresceu 27% e atingiu a marca de 50% dos empreendedores contra 49% de brancos e 1% de grupos populacionais.

O programa, que disponibilizará 50 lojas virtuais, selecionará empreendimentos que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos intensivos em conhecimento, com potencial inovador, que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e social da população negra.

Aos selecionados, será disponibilizado:

  • plataforma eletrônica habilitada para a realização de transações financeiras;
  • participação em cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas voltadas para: Empreendedorismo e Inovação, Mercado Digital, Gestão da Tecnologia, Gestão Financeira e Contábil, Gestão Estratégica, Marketing;
  • incentivo ao Networking entre empresas vinculadas ao programa, órgãos governamentais, associações de classe, agências financeiras e mercado consumidor.

Não há taxa de inscrição e para participar do programa é necessário inscrever seu projeto no site www.startupa.com.br/ecommercesocial até o dia 09 de outubro. Estão aptos à candidatura: grupos ou coletivos, micro empresas, microempreendedores individuais – MEI e empresários.

As propostas apresentadas que estiverem dentro dos critérios de elegibilidade e cumprirem as etapas apresentadas no edital, serão consideradas classificadas. As análises serão feitas por um Comitê Técnico designado pela Associação AfroBusiness. O resultado final será divulgado no dia 17 de outubro de 2016.

Não perca essa oportunidade!

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.