Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

1º Encontro de Beleza Negra do Youtube

O Soul Negra participou do 1º Encontro de Beleza Negra com os Youtubers. Um marco que merece ser celebrado! Confira as fotos e veja o que rolou no evento.

por   em Empoderamento   | 13.11.2015

 

Na última terça-feira, o Soul Negra foi convidado a participar do 1º Encontro de Beleza Negra do Youtube. \o/ A Google, através do Youtube, trazendo para pauta esse assunto promoveu um marco que merece ser celebrado!

O encontro faz parte das comemorações em torno da semana da Consciência Negra deles e foi coordenado pelo núcleo Afrogooglers. Até aí, duas novidades ótimas: o encontro em si e saber que a empresa tem consciência do seu papel em promover a igualdade e realmente faz algo! Tive o prazer de ouvir histórias de vida e conquistas de emocionar.

Mas as coisas boas não param por aí, com foco em Beleza e Auto Estima, a Dra. Katleen Conceição  deu entrevista/palestra muito divertida e esclarecedora sobre temas de suma importância para auto estima da mulher negra. A experiência de vida dela, filha de pai militar, crescendo e se profissionalizando no meio dos círculos da “elite” carioca, tenho certeza que inspirou muitas das Youtubers presentes.

E como foi dito no evento, falar de Beleza Negra é ter que falar sim, sobre preconceito e discriminação, a mesa redonda com os Youtubers Xan Ravelli, Maraísa Fidelis e Márcio Costa discutiu sobre os comentários preconceituosos nos canais, como isso os afeta e dicas para lidar com essa questão.

Em ambos momentos duas questões ficaram muito claras para mim:

  • a importância da família para construção da autoestima das mulheres e homens negros. Eles exercem um papel chave para que crianças se sintam seguras, conscientes e saibam se posicionar perante o assédio e ataques preconceituosos. São vítimas de uma questão histórica, mas podem sim ser protagonistas da própria história.
  • a necessidade de trazer esse debate para a sociedade como um todo, afinal não estamos falando de uma minoria, e sim da maioria da população brasileira, que é constantemente alvo de situações que diante desse mundo globalizado e de toda a miscigenação que caracteriza a brasilidade sobre preconceito de todas as formas (velado e lavado).

Mas saindo um pouco do lado político da história o evento foi também um show de beleza negra. Gente… show! Quantas negras lindas! E de networking entre as convidadas e debatedores, claro que a Dra. Katleen foi muito assediada, mas também muito atenciosa e atendendo a todos os pedidos de fotos!

1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra do Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube 1º Encontro de Beleza Negra no Youtube

O Happy Hour de encerramento estava uma delícia, mas o dever de mãe me trouxe rapidamente de volta para casa, mas não sem ” encomendar” uma foto que traduzisse o meu sentimento resultante do o 1º. Encontro de Beleza Negra do Youtube.

Essa aqui ó:

1º Encontro de Beleza Negra no Youtube

Black Panthers – The black power to black people! E em português, tradução livre: Poder Para o Povo Preto!

Aguardando anciosamente pelos próximos eventos e por mais Beleza Negra no Brasil.

Inté+

Espalhe por aí!
 
  1. Maria Tereza de Andrade

    Gostaria de saber se há catálogos para revender os produtos na minha cidade.

  2. DULCE

    Gostaria de receber as novidades;

  3. CONCORDO, NESSAS HORAS QUALUQER UM QUE DAR AS CARAS

  4. Natalia Candido

    Na boa, que infelicidade esse evento. Várias meninas que não são negras. O fato de ter o cabelo cacheado ou mesmo ser parda ou mestiça, não caracteriza a pessoa como negra no sentido de levantar a bandeira e lutar pela nossa raça.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.